sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Trip Hop


Gentem foi mal o sumiço xD mas essa época do ano sab como é festas e tals ai complik @@
Em fins vamos ao que interessa xD
Bom gente não sei se deu pra reparar mas eu so meio doida por musica @@ e de tempos em tempos eu procuro musicas diferentes até pke meu gosto musical no caso o que eu estaria ouvindo mais muda de tempos em tempos mesmo sem menospresar o que eu ouvia antes ^^
E hj eu vo falar de um estilo que eu particularmente gosto e descobri a poco tempo ^^
O Trip Hop ^^
Definição:(wikipédia)

Trip Hop foi o nome usado pela revista Mixmag nos anos 90 para definir o álbum Maxinquaye, do artista Tricky. Apesar de somente neste momento o gênero ganhasse uma denominação, a história do Trip Hop já vinha sendo costruída desde meados dos anos 80.

Basicamente, o Trip Hop (também chamado de "música de Bristol", em referência à cidade da Inglaterra, onde o gênero surgiu) é música eletrônica em downtempo (lenta), marcada por downbeats (batidas desaceleradas, menos de 120 bpm) e pelo uso de instrumentos convencionais e acústicos, sendo essa uma característica importante, que acaba personalizando cada grupo e/ou artista. No Trip Hop, as semelhanças dentro do gênero são poucas.

É uma música lenta, influenciada pelo Hip Hop no uso do scratch e das vozes, pela house, no uso dos boucles de frases musicais.

Entre os estilos que mais influenciaram o Trip Hop, estão: ambient, jazz, electropop, acid jazz, progressive rock, soul, funk, underground, reggae, dub e o uptempo (como o trance e drum n' bass)

História:

A história do Trip-Hop, assim como toda a música eletrônica, está ligada ao house, estilo que surgiu no começo da década de 80, quando diversos músicos dos EUA (especificamente de Chicago, Nova York e Detroit) resolveram refazer eletronicamente a música disco dos anos 70, fundindo com r&b, funk e soul, dando origem ao house.

Durante a década de 80, ocorreram várias experimentações do house, que acabou se segmentando em diversos estilos, como o trance, o techno e o drum n' bass.

O Trip-Hop surge quando alguns músicos resolvem que a música eletrônica não deve ser necessariamente upbeat (que fora usado até então), e passaram a criar em downbeat. Isso foi na Inglaterra, onde, na cidade de Bristol, um grupo chamado The Wild Bunch passou a criar sob essas diretrizes, dando origem ao Trip-Hop (ainda que o termo fosse surgir somente na década de 90). No final dos anos 80 o grupo se dissolve e alguns membros passam a formar o Massive Attack.

Em 1991, o Massive Attack (banda composta com 3D, Daddy G, Mushroon e Tricky, este último por pouco tempo) lançam o álbum Blue Lines, e, em 1994 os Portishead (Beth Gibbons e Geoff Barrow que também trabalhou no projecto do Massive Attack ) lançam o Dummy, consagrando, enfim, o Trip Hop como estilo.

Porquê Trip-Hop?

A palavra "Trip" em "Trip-Hop" refere-se a "out-of-this-world", estado psíquico obviamente relacionado com o consumo de drogas.
Isto leva-nos à forte ligação que o Trip-Hop tem com os sentidos. Por sua vez a palavra "Hop" em "Trip-Hop" deriva das suas raízes no (bom e antigo) Hip Hop.

Bom axo q isso da uma definida geral xD espero que gostem ^^

Ouçam:
Morcheeba
Massive Attack
Lunascape
Caroline

Bom axo q é isso ^^
Para mais informações pekisem u-u

=****
Itekimasuu o/

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sia


Aproveitando a vibe musical por aqui hoje eu vo falar de uma musica que eu particulamente gosto muito e ta fazendo a linha de musicas que eu tenho ouvido ultimamente
Não gosto da artista não é bem aquelas coisas uma unica musica que você gosta do artista
pois é a musica que eu to falando é assim ^^
A musica é Breath Me da, Sia bom vo deixar que a musica fale por si só e vocês tirem suas próprias conclusões ^^


Breathe Me -Sia

Help, I have done it again
I have been here many times before
Hurt myself again today
And, the worst part is there's no-one else to blame

Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
I'm needy
Warm me up
And breathe me

Ouch I have lost myself again
Lost myself and I am nowhere to be found,
Yeah I think that I might break
I've lost myself again and I feel unsafe

Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
I'm needy
Warm me up
And breathe me

Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
I am small
I'm needy
Warm me up
And breathe me

Tradução:

Me Respire

Me ajude, eu fiz isso de novo
Eu tenho estado aqui muitas vezes antes
Machuquei a mim mesma de novo

E a pior parte é que não tem ninguém para culpar

Seja meu amigo
Me segure, me embale
Me descubra, eu sou pequena e necessitada
Me aqueça e me respire

Ai, eu me perdi de novo
Me perdi e não há lugar nenhum pra me encontrar

É, eu acho que poderei quebrar

Me perdi de novo e me sinto insegura

Seja meu amigo
Me segure, me embale
Me descubra, eu sou pequena e necessitada
Me aqueça e me respire

Seja meu amigo
Me segure, me embale
Me descubra, eu sou pequena e necessitada
Me aqueça e me respire


[Breach Me- Video]



segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Dong Bang Shin Ki


Ohayo =D

Falei que ia postar com alguma regularidade XD
Bom hj então eu vo falar do Dong Bang Shin Ki/DBSK também conhecido como Tohoshiki/TVXQ

TVXQ (também escrito TVXQ! ou TVfXQ), acrônimo de Tong Vfang Xien Qi (東方神起), para o mundo (mesmo que a dominação do nome seja em chinês), Dong Bang Shin Ki ou Dong Bang Shin Gi, em coreano, e Tōhōshinki no Japão. A tradução para o português seria:

'Os Deuses do Leste Que Erguem-se / Os Deuses Do Leste Que Elevam-se'.

Tudo começou no fim do ano de 2003, eles fizeram uma aparição ao final de um especial da cantora coreana BoA junto à cantora americana Britney Spears, no canal coreano SBS ("BoA & Britney Special") onde eles cantaram 'Oh Holy Night' com BoA, em seguida cantaram 'Hug'. Após uma formação intensiva que durou 3 anos pela gravadora e produtora SM Entertainment (que é também agência de grandes estrelas como a cantora BoA, H.O.T., Fly To The Sky, Shinhwa, S.E.S. entre outros), eles tiveram a oportunidade de se unirem mais e atender ao que a SM Entertainment determinava para eles: um bom grupo de garotos cantores da gravadora. Seus talentos e seu carisma fizeram-lhes obter rapidamente a simpatia e agrado do público. Os cinco jovens rapazes U-Know, Hero, Micky, Max e Xiah não só agradaram o público em geral, como especialmente o público de jovens garotas.

Foi, particularmente, pelo seu single 'Hug' que o TVfXQ tornou-se conhecido com mais de 600.000 exemplares vendidos. Eles acabaram conhecidos como uma banda de capela e dance, onde as vozes dos integrantes realizam uma harmonia perfeita.

O ano de 2004 foi marcante, tanto para eles como para os fãs; após seu lançamento com 'Hug' em tons médio e simples, eles voltaram com uma bela balada romântica: 'My Little Princess'; e mudaram completamente com o lançamento do single de 'The Way U Are', em um som mais grave, revelando um amadurecimento dos garotos, que eles foram mostrando pouco a pouco com o passar do tempo. O primeiro álbum 'Tri-Angle', foi enfim lançado em outubro de 2004 contendo como títulos principais 'Mid Uh Yo' e 'Tri-Angle', um conjunto envolvendo TVfXQ, a célebre cantora coreana BoA e o grupo de k-rock The TRAX; um som mesclando música instrumental, pop e principalmente rock, que surpreendeu muitas pessoas. E assim como os singles lançados anteriormente ao álbum, 'Tri-Angle' foi um grande sucesso.

Mas eles não pararam por aí: o TVfXQ, atualmente, investe forte na cultura musical do país do 'Sol Nascente', o Japão, onde eles são conhecidos como Tohoshinki e são produzidos pela 'Rhytm Zone', da famosa gravadora japonesa 'AVEX'. Seu primeiro single japonês, 'Stay With Me Tonight', foi um sucesso e resultado positivo em base de fãs para o lançamento de 'Somebody To Love'.

Ao mesmo tempo em que estouravam no Japão, o TVfXQ lançava em seu país natal, Coréia do Sul, seu single de verão de 2005: 'Hi Ya Ya Summer Day', exatamente 6 meses após o lançamento de seu primeiro álbum coreano. Sucesso absoluto!

O sucesso e brilho do TVfXQ continuou com o lançamento, em setembro de 2005, do segundo álbum coreano 'Rising Sun', que foi um sucesso de vendas! Este album deu aos garotos seu primeiro prêmio da premiação 'M.Net Music Video Festival' (um dos prêmios mais importantes a nível de artistas da indústria musical no oriente), no ano de 2005. Na mesma época, eles lançaram o single de 'My Destiny', no Japão, mais um sucesso do TVfXQ que confirmava cada vez mais o seu poder sobre o Japão.

No ano de 2006, foi produzido e realizado a turnê 'TVfXQ's 1st Concert : Rising Sun Tour 2006', em diversas cidades e regiões não só da Coréia do Sul, mas de países como Tailândia e Malásia; ao mesmo tempo que lançaram seu primeiro álbum japonês: 'Heart, Mind and Soul', uma compilação com os maiores sucessos do seu segundo álbum coreano e os singles lançados no Japão até então. E em um plano ousado e bem sucedido, foi realizada também a 1° turnê japonesa: 'TVfXQ's 1st Concert : Heart, Mind and Soul Tour 2006', com shows em várias cidades japonesas

No mês de Setembro de 2006, o TVfXQ lançou seu terceiro álbum coreano, ao mesmo tempo que mantêm também seu público do Japão; aonde desde então, o TVfXQ! vem investindo cada vez sua carreira.

Amooo DBSK *--* a fto que vcs estão vendo é do clipe de mirotic (6³³³

Bom vamos ao nome dos integrantes ^^

Yunho/ U-know

Changimin/Max

Jaejoong/ Hero

Yoochun/ Micky

Xiah Junsu *--*

Comentários a parte o problema com DBSK é que vc acabada se apaixonando cada vez mais e criando vicio '-' e acaba começando a pesquisar musica principalmente pop coreano feito um doido xD

Mas mesmo assim vale a pena *--*

Bom gente com relação ao DBSK vcs vão axar muita coisa no youtube xD e por imgs tbm ^^

Se vcs falam ingles melhor ainda porque tem muitas coisas falando deles em ingles e com legenda em ingles tbm ^^

Bom é isso ^^

Itekimasuu õ/


sábado, 13 de dezembro de 2008

Lovely Complex <3


Ola povo e ai bls? ^^
sim sim finalmente devo postar com alguma regularidade xD mas num garanto tdo da u-u
comentarios a parte to felis passei d série /o/
mas confusa com certas coisas u-u mas melhor nem comentar isso xD

Gente vamos falar d anime que é o que eu gosto *--*

Bom pra começar desta vez vo falar do meu favorito õ/
Lovely Complex /o/

Lovely Complex é uma história que se passa entre um garoto e uma garota. A garota, Risa Koizumi, tem 1,70 de altura – sendo um "pouco" alta para a idade; e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura – um "pouco" baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem "engraçados" juntos, eles são conhecidos na escola como "All Hanshin Kyojin" (comediantes japoneses, que é um alto e outro baixo).

No primeiro episódio, Risa e Otani fazem uma aposta, para fez quem arranja um namorado mais rapidamente. Caso Otani ganhe, Risa terá que comprar novos tênis de basquete para ele, e caso Risa ganhe, Otani terá que dar qualquer jogo que ela quiser. Feita a aposta, ambos acabam se metendo em muitas confusões, formando um anime comédia romântica, composto por 24 episódios.

"Love Com" (como é carinhosamente apelidado pelos fãs), apesar de leve e divertido, trata sobre questões sérias, como conviver com as diferenças. Afinal, porque as meninas têm de ser fofinhas e os meninos "machões"? Apesar de tudo, os dois personagens ajustam-se perfeitamente ao dia-a-dia e vivem felizes, passando aos fãs mensagens positivas e estímulos.


Love Com é um anime extremamente kawaii *--* e engraçado tbm xD se vc é realmente uma pessoa que gosta de rir e finais felizes, assim como eu vão amar lovely complex ^^


Queixas

Duvidas

Maguas xD

comentem que eu responderei no proximo post


=** e ateh mais neh ^^


Itekimasu õ/

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


Acreditem se quiser eu não morri xD
não só morri como voltei a postar quer dizer voltarei a postar amanhã neh ^^

baka felis ake pretende recuperar o flog tbm ^^

bom postagem só pra marca a volta msm dps falo mais =***